APM

apmscs@apmsaocaetano.com.br

(011) 4224-4454

Remédios gratuitos contra hipertensão e diabetes

​Desde o dia 14 de fevereiro, medicamentos contra hipertensão e diabetes, disponíveis no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, passaram a ser distribuídos gratuitamente.

Sábado, 10 de novembro de 2018


febrafar.com.br

Desde o dia 14 de fevereiro, medicamentos contra hipertensão e diabetes, disponíveis no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, passaram a ser distribuídos gratuitamente. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a iniciativa ganhou o slogan “Saúde não tem preço”.

“O nosso objetivo é ampliar o atendimento à população como também estimular o uso adequado de medicamentos”, explica Padilha. “Com isso, será possível melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade dos brasileiros acometidos por hipertensão e diabetes, independentemente de eles serem usuários ou não do Sistema Único de Saúde”, acrescentou.

O programa vende 24 tipos de medicamentos, com até 90% de desconto, para hipertensão, diabetes e mais cinco doenças (asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma), além de fraldas geriátricas. Para ter acesso aos produtos é necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica.

Fonte: Uol

voltar